SERVIÇOS

civil

DIREITO CIVIL

É o ramo do Direito que engloba o conjunto de normas jurídicas responsáveis por regular os direitos e obrigações de ordem privada em relação as pessoas, seus bens e suas relações. Resolve questões patrimoniais e entre familiares. Situações que envolve toda a vida civil de cada pessoa, do nascimento até a sua morte encontra no Direito Civil um caminho para resolução de conflitos, tais como: contratos, cobranças, execuções, prestação de contas, cautelares, monitórias, indenizatórias, entre outras.
Camada 1

DIREITO DA FAMÍLIA

É o ramo que trata das relações familiares e das obrigações e direitos decorrentes dessas relações, tem como conteúdo os estudos do casamento, união estável, relações de parentesco, filiação, alimentos, bem de família, tutela, curatela e guarda. Ações como inventário, separação de corpos, testamentos, interdições judiciais, separações, divórcio, dissolução ou reconhecimento de união estável, negatória e investigação de paternidade, adoções, partilhas, revisão de alimentos, adoções, partilhas judiciais, regulamentação de visitas, guardas de menores e diversos outros casos.
Camada 2

SUCESSÕES

É o conjunto de normas que disciplinam a transferência do patrimônio (ativo e passivo – créditos e débitos) de alguém, depois de sua morte, em virtude de lei ou testamento. Sucessão legítima, testamentária, título universal ou singular, aceitação e renúncia de herança, integram processos voltados à sucessões.
sistemico

DIREITO SISTÊMICO

O Direito Sistêmico, surgiu da análise do direito sob uma ótica baseada nas ordens superiores que regem as relações humanas, segundo a ciência das constelações familiares sistêmicas desenvolvida pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger.